sexta-feira, 11 de abril de 2014

Arbitragem: inscrições para curso continuam abertas

Novos árbitros serão formados para o futebol profissional do Piauí.
Permanecem abertas, na sede da Federação de Futebol do Piauí, com prazo final até o dia 30 deste mês, as inscrições para o Curso de Formação de Árbitros de Futebol Profissional realizado pela FFP e o Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissional do Estado do Piauí (SINDAF/PI), em parceria com a Prefeitura de Teresina. 

Os interessados devem se dirigir à sede da FFP (Avenida José dos Santos e Silva, 1100), e procurar os membros da CEAF e do Sindicato dos Árbitros, João José Leitão, JOsé Steifel e Antônio Santos, até o dia 30 de abril, de 2ª a 6ª feiras, no horário de 16h30 às 18h30. A inscrição é gratuita, mas os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

1 - ser brasileiro ou, se estrangeiro, estar com permanência regularizada no Brasil..
2 - ter idade mínima de 17 anos no ano da inscrição.
3 - apresentação de cópia autenticada de RG e CPF.
4 - cópia de comprovante de residência (contas de telefone, água, luz ou cartão de crédito).
5 - cópia do comprovante de conclusão do ensino médio.
6 - duas (02) fotografias 3x4

O curso tem como objetivo a formação e capacitação profissional dos interessados em se tornarem árbitros na realização de jogos no município de Teresina ou fora dele.  Árbitros são profissionais responsáveis pela fiscalização do cumprimento das regras em partidas de futebol. Ao todo serão ministradas 220 horas/aula do curso.

50 alunos que participarão do curso serão selecionados pelo SINDAF/PI que oferecerá alimentação, local apropriado para o treinamento e acompanhamento nas aulas práticas e físicas.

O curso terá as disciplinas de Expressão Oral e Escrita, Legislação e Código Desportivo, Mecânica e Técnica de Arbitragem, Noções de Primeiros Socorros de Futebol, Nutrição Aplicada à Arbitragem, Prática e Estágio Supervisionado, Preparação Física e Avaliações, Psicologia Aplicada à Arbitragem, Regras do Jogo de Futebol e Súmulas e Relatórios. Ao todo serão ministradas 220 horas

O curso será ministrado às sextas-feiras, de 19 às 21 horas, e aos sábados, de 8h30 às 11h30, na Universidade Estadual do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário