quinta-feira, 17 de abril de 2014

Colorado derrota bicampeão é é o primeiro semifinalista

Wilsinho marcou um belo gol na vitória do 4 de Julho contra o Parnahyba.
Colaborou: Kairo Rezende (Rádio Pop FM - Parnaíba).

Numa recuperação sensacional dentro do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho, penúltimo colocado do 1° turno, é o primeiro a garantir classificação para a fase semifinal da Taça Cidade de Teresina (2° turno), ao vencer o Parnahyba na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, pelo placar de 3 a 0.

Com os dois times precisando vencer para garantir a classificação ainda hoje, o jogo terminou marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo. Na fase final, porém, o 4 de Julho soube construir seu triunfo aproveitando três oportunidades que definiram sua classificação para as semifinais da competição.

O artilheiro Pretinho abriu a contagem, no início do segundo tempo. Depois disso, o Parnahyba foi atrás do empate e até que poderia ter tido melhor sorte, pois chegou a ficar com um homem a mais a partir dos 32 minutos da fase complementar, quando Juninho Maranhense foi expulso em face da segunda advertência.

Mas foi o 4 de Julho quem tornou a encontrar o caminho do gol. E por duas vezes. Aos 40 minutos, em falta cobrada magistralmente pelo ala direita Wilsinho. Nos acréscimos, uma jogada bem concluída por ítalo Picapau. Final de jogo: 4 de Julho, classificado, 2, Parnahyba, ainda lutando para manter vivo o sonho do tri, 0.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 3x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 16/04/2014 (quarta-feira á noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 8.417,50 com 731 pagantes.

Gols: Pretinho 8, Wilsinho (falta) 40 e Ítalo Picapau 47 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Alysson, Mazinho, Juninho Maranhense, Pretinho (4J), Robinho e Leo Araújo (PAR).

Expulsão: Juninho Maranhense, aos 30 do 2°, por jogo violento (segunda advertência).

4 de Julho - Alysson; Wilsinho, Mazinho, Cloelson e Diguinho; Juninho Maranhense, Roni, Keyton e Jader (Renatinho); Julinho (Ítalo Picapau) e Pretinho (Renan). Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira.

Parnahyba - Robinho; Barata, Leo Araújo, Gilmar Bahia e Xavier; Ramón, Alessandro (Bruno Pacatuba), Idelvando (Da Silva) e Capela; Felipe Rafael (Puxinha) e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.

Um comentário: