quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Racing x Tiradentes: Sub-17 conhece hoje seu campeão

Em partida final que está programada para as 19 horas desta quarta-feira (22), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-17 conhecerá seu campeão da temporada 2014. Depois de eliminarem Fluminense Barrodurense e Flamengo, respectivamente, as equipes do Racing e do Tiradentes disputam quem ficará com o troféu de campeão.

Com índice técnico melhor que o do seu oponente, o Racing levará a vantagem de jogar pelo empate numa possível prorrogação. Quem vencer no tempo normal, ficará com o título. A prorrogação será necessária em caso de empate nos 90 minutos. Neste panorama, o Racing jogará por dois empates - no tempo normal e na prorrogação - para tornar-se campeão. Ao Tiradentes, somente a vitória interessa, seja ela nos 90 minutos ou no tempo extra.

Além do título, a artilharia do campeonato também estará em jogo; Apenas um gol separa o goleador máximo do segundo colocado. Isaías, do Racing, contabiliza 6 gols marcados, enquanto Lindomar, do Tiradentes, já marcou 5 vezes.

Diego da Silva Castro será o árbitro da final sub-17, com trabalhos laterais dos assistentes Jonathas Alves Carneiro e Samuel Oliveira Lustosa. A CEAF ainda escalou dois árbitros para trabalhar na parte externa do campo: Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Francisco Antônio Gonçalves de Arêa.

O campeão será agraciado com o troféu Antônio de Lima (Gringo), numa homenagem da Federação de Futebol do Piauí a um dos técnicos mais vitoriosos das categorias de base no futebol piauiense. Gringo foi campeão sub-20 em 1985, 1986 (ambas pelo Flamengo), 1991 (Ônix) e 1996 (River).

TIMES PROVÁVEIS

Racing - Bruno Silva; Artur, Wescley, George e Vilmar; Fabrício, Mairan, Isaac e Dudu; isaías e João Paulo. Técnico: José Ronaib.

Tiradentes - Pedro Júnior; Lucas, Wescley, Romário e Gabriel; Deris, Ivan, Henzel, Denzel e João Paulo; Lindomar. Técnico: Maradona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário