terça-feira, 5 de maio de 2015

Crislan: uma bonita história de sucesso e de gols

Crislan posando ao lado de sua mãe, Antônia: nas mãos, o cobiçado troféu de destaque no Campeonato Paulista.
O piauiense Crislan acaba de receber o troféu de Craque do Inteerior em face de suas atuações no último Campeonato Paulista, quando defendeu a equipe da Penapolense, de Penápolis. Autor de nove gols, ele ainda liderou a artilharia da competição por algumas rodadas, sendo ultrapassado mais tarde pelo campeão Ricardo Oliveira, do Santos.
 
No momento em que se disputa o Campeonato Piauiense Sub-15, e que as inscrições do Sub-19 já estão abertas, a história de Crislan deve ser o maior incentivo para todos os garotos que buscam um lugar ao sol. Tive a oportunidade de acompanhar Crislan nos campeonatos de base em que ele atuou por Caiçara, Piauí e Fluminense. Sempre marcando gols. A rotina continuou por Comercial e River, já como profissional.
 
Depois ele ganhou asas, definitivamente, defendendo as equipes do Atlético Paranaense, Boa Esporte, Náutico e agora a Penapolense. Não tardará - é possível até que já seja um fato consumado - e estará em um clube de ponta do futebol brasileiro ou até mesmo no exterior. Como ninguém foge ao seu destino e o dele, Crislan, é marcar gols, sua história de sucesso ainda terá muitos capítulos.

2 comentários:

  1. É tão bom quando surge um Crislan, uma Sarah Menezes... Pra nós, piauienses, que somos carentes de destaques, acaba sendo algo surpreende. Pra frente meninada!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra que serve o estigma de craque do interior pelo time da PENELOPEnse se o craque do campeonato foi o Ricardo Oliveira e a revelação foi Rafael Longuine? Esse prêmio é o pura politicagem (mais uma) da FEDEração Paulista. E vice é vice em qualquer canto. Resultado: está pela primeira vez sem clube na sua história!

    ResponderExcluir