terça-feira, 3 de novembro de 2015

River x Botafogo-SP: no único confronto, deu Botafogo

Cercado por três riverinos (Cláudio, Santos e Sima), Wilson Campos pede falta no jogo de 1977 (Foto: Revista Placar)
Finalistas da Série D do Campeonato Brasileiro, River e Botafogo de Ribeirão Preto se enfrentaram em apenas uma oportunidade. Foi há 37 anos, no Estádio Albertão, quando ambos disputavam a Série A do Campeonato Brasileiro. E mesmo no Albertão, a vitória sorriu para o time paulista.
 
Foi a primeira exibição do Doutor Sócrates para os piauienses. Mas foi o River quem abriu a contagem, através de Santos. Ainda no primeiro tempo, Sócrates igualou as ações para o Pantera da Mogiana. No segundo tempo, veio o gol da vitória do tricolor visitante, assinalado por Arlindo.
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 1x2 BOTAFOGO - SP (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 1ª fase - Grupo E - 3ª rodada); Data: 02/04/1978 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Manoel Amaro de Lima (Pernambuco), auxiliado por Lineu Antônio de Lisboa Júnior Santos e José Cavalcante Ferreira (locais).

Renda: Cr$ 157.204,00 com 9.046 pagantes.

Gols: Santos 19 e Sócrates 39 do 1° tempo; Arlindo 37 do 2°.

River - Paulo Figueiredo; Vidal (Joca), Marins, Cláudio e Zé Lima; Meinha, Derivaldo e Sima; Edmar (Nivaldo), Jorginho e Santos.  Técnico: Manoel Felipe da Costa (Manoelzinho).

Botafogo (SP) - Aguillera; Wilson Campos, Nei, Manoel e Ângelo; Lorico, Osmarzinho e Sócrates; Terto, Cesar (Arlindo) e João Carlos Motoca (Genau). Técnico>: Antoninho.

Um comentário:

  1. Parabéns grande Escriba. Você realmente confirma ser a nossa Enciclopédia Ambulante, futebolisticamente falando. Ah! Em tempo: a maioria dos novos "sopradores de latinha", certamente, irão pronunciar - "EnciCOPLÉdia" - mas dá no mesmo!!!!

    Um forte abraço e. . . . . . . . . . . . . . .AVANTE! "Galo véi do bico quebrado do Mano JD=BB", grande figura!!!

    ResponderExcluir